Com a retomada das atividades na Uerj após um longo período de greve, a COART (Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação) anuncia a abertura de inscrições para as oficinas de criação artística no Campus Maracanã. Dessa vez, traz uma variedade mais ampla do que a dos anos anteriores, incluindo novos cursos de cinema, dança e música.

Na parte de audiovisual e artes em geral, há cursos de Narrativa e Documentário, Direção de Fotografia, Design de Produção e outros que podem dar uma boa base para quem se interessa pelo mercado e âmbito cinematográfico e busca uma forma de aumentar o campo de conhecimento ou mesmo adquiri-lo. Mas também são oferecidas oficinas que envolvem o corpo, como as de Hatha Yoga, Dança Afro, Ritmos Nordestinos e Tai Chi Chuan (arte marcial chinesa) que podem ser boas opções. Há, ainda, na parte musical, um curso teórico geral de música, aulas de Guitarra, Violão e Cavaquinho, Canto, Prática de Conjunto e Percussão.

O investimento único é de R$160 para a comunidade interna da Uerj, que inclui alunos da graduação, pós-graduação, UNATI, Cap-UERJ, técnicos administrativos de todos os campi e filhos, prestadores de serviços e filhos, e também professores da rede pública de ensino; e no valor de R$200 para a comunidade externa que não se encaixar nas categorias citadas acima. As inscrições são livres para maiores de 18 anos e a partir de 16 com autorização do responsável, podendo ser feitas na própria COART, localizada em cima do restaurante universitário, no horário de 10h às 16h.

As aulas têm início no dia 5 de setembro com 16 aulas por módulo, totalizando 32h ou 4 meses de curso. Basta levar o documento de identidade e comprovante de vínculo com a faculdade, caso possua, para a inscrição. Ao fim do curso, é concedido ao concluinte regularmente inscrito e que tenha cumprido a carga horária mínima, de 75%, uma declaração, emitida no prazo máximo de um ano contando a partir do fim da oficina.

Mais informações no site da COART, http://www.coart.uerj.br/, ou por telefone (21) 2334-0625.